Após enchente

Obras, reconstrução de pontes e novas moradias marcam os 100 primeiros dias da Prefeitura de Candelária

Publicado em: 24 de abril de 2025 às 10:22
  • Por
    Kássia Machado
  • FOTO: DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o chefe do Executivo Municipal, Nestor Ellwanger, detalhou o trabalho realizado

    Passados mais de 100 dias desde que assumiu o cargo em seu segundo mandato, o prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), fez um balanço das ações realizadas e dos desafios enfrentados pela cidade. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o chefe do Executivo Municipal destacou os trabalhos de reconstrução após a enchente histórica que atingiu a região em maio de 2024.

    O prefeito salientou a recuperação de estradas e pontes que seguem sendo realizadas pela Prefeitura. Foram reconstruídos 18 quilômetros de vias. “Já fizemos bastante, até a gente, no início, nem sabia como começar. Mas fomos passo a passo, primeiro uma coisa, depois a outra, e assim estamos trabalhando para ver se até o fim do ano conseguimos deixar como estava antes”, frisou.

    O processo de reconstrução do município contou com a ajuda recebida de órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Nacional e o governo do Estado, que auxiliaram no levantamento de danos e na liberação de recursos para a reconstrução.

    Para os próximos meses, Ellwanger anunciou duas grandes obras para a cidade: a construção de uma ponte que ligará Candelária a Vale do Sol, e a criação de uma creche no bairro Marilene. A ponte é uma doação do senador Luiz Carlos Sainz e será transportada em blocos de Alegrete e Quaraí para ser instalada. Já a creche, com previsão de conclusão de um ano, atenderá cerca de 110 crianças e representa uma antiga reivindicação da comunidade.

    Além disso, o município também receberá mais de 28 casas prontas oriundas do Instituto Dunga. As novas residências beneficiarão moradores que perderam seus bens após a enchente de maio do ano passado.

    Leia também