Procedimento será necessário para que equipes realizem trabalhos na calçada de passeio e nas juntas definitivas da estrutura
A Empresa Gaúcha de Rodovias anunciou, nesta quinta-feira (24), que realizará dois bloqueios de tráfego no km 75 da ERS-130 para serviços na ponte sobre o Rio Forqueta, entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, nesta sexta-feira (25). O procedimento será necessário para que equipes realizem trabalhos na calçada de passeio e nas juntas definitivas da estrutura.
O primeiro bloqueio ocorrerá de forma parcial, com sistema de “pare e siga”, com início às 14h. A previsão é de que essa suspensão parcial do tráfego dure até duas horas, enquanto equipes ocupam uma faixa da estrutura para realizar a concretagem do meio-fio da calçada de passeio na ponte.
Já o segundo bloqueio terá início às 21h do mesmo dia e será total, com interrupção completa do tráfego. A liberação está prevista para as 5h da manhã de sábado (26). Durante esse período, será feita a instalação das juntas definitivas na estrutura. Neste procedimento é exigido um tempo para o processo de aderência da junta de borracha vulcanizada e, por isso, não será permitida a passagem de veículos.
Os horários para as intervenções foram definidos pela EGR, procurando reduzir os transtornos aos motoristas. Durante os bloqueios, o local será sinalizado e equipes da empresa estarão posicionadas para auxiliar os usuários. Quem precisa cruzar o Rio Forqueta pode usar rotas alternativas: veículos leves e ambulâncias podem utilizar a ponte de ferro, enquanto caminhões, ônibus e veículos de carga devem seguir pela ponte do exército.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz e entidades abrem os debates para atualização do Plano Diretor
Reunião ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Município

Começam obras de recuperação do acostamento na RSC-471 em Rio Pardinho
Trecho foi comprometido por desmoronamento causado pelas enchentes de 2024

Prefeitura de Santa Cruz anuncia novo projeto para retomada das obras na BR-471 em Santa Cruz
Reunião com empresários das margens da rodovia foi realizada na tarde desta quinta-feira

Sérgio Damiani: uma vida dedicada à fé, à cultura e à comunidade
Natural de Nova Veneza, Santa Catarina, ele se estabeleceu em Santa Cruz em 1982