A meta do instituto é oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural
Na tarde desta segunda-feira (23), o ato de assinatura do acordo de cooperação entre Venâncio Aires e o Instituto Crescer Legal. A entidade será responsável pela contratação e manutenção da parte pedagógica, como planejamento, realização das aulas e contratação de profissionais. A Prefeitura pelo transporte escolar dos alunos bem como alimentação dos mesmos.
A secretária de Educação, Joice Gassen, ressaltou a luta para conseguir a consolidação do projeto perante as mudanças nas leis recentemente. “O Crescer Legal agrega informação e conhecimento retornando à propriedade. Precisamos mostrar para o jovem a riqueza do interior”, disse Joice. Ainda comentou: “Aproveitem ao máximo a aprendizagem adquirida ao longo do programa".
Nesta segunda-feira (23), também foi data para comemorar o aniversário de três anos de Instituto. Wickert demonstrou a felicidade de assinar a etapa no dia do aniversário do projeto: “Acompanhamos o processo na turma anterior e sabemos dos bons frutos deste projeto”. O prefeito também salientou o orgulho pelo tabaco e a diversificação de culturas. “O mais importante do Crescer Legal é que ele não trabalha o tabaco e sim evita o êxodo rural”, acrescentou Wickert.
SAIBA MAIS
Iniciativa do SindiTabaco e suas empresas associadas, a entidade do Instituo Crescer Legal tomou forma com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na região Sul do país. A meta é oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural e, ao mesmo tempo, combater o trabalho infantil no campo. Hoje são sete turmas e dentre uma delas em Venâncio Aires na escola Dom Pedro II, onde 20 alunos são atendidos.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura