Sessão foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL)
Em reunião extraordinária realizada no início da tarde desta segunda-feira (24), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou os projetos de lei para o reajuste dos servidores públicos municipais. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL).
Pelos projetos aprovados, os funcionários do Executivo e Legislativo, excetuando os professores, a contar de 1º de março de 2025 fica concedida revisão geral no percentual de 5,06%, correspondente a variação do IPCA acumulado no período de março/2024 a fevereiro/2025, sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025 e um aumento real de 0,44% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025.
Já a contar de 1º de setembro de 2025 fica concedido aumento real de 2,5% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025. Já o valor do auxílio-alimentação, a partir de 1º de março de 2025, será de R$ 900,00 e o do vale feira, será de R$ 140,00.
Os profissionais da Educação de Santa Cruz do Sul vão receber a partir de 1º de março a revisão geral no percentual de 5,06%, correspondente a variação do IPCA acumulado no período de março/2024 a fevereiro/2025, sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025 e um aumento real no percentual de 2,94% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025, além dos mesmos valores no auxílio alimentação e do vale feira.
Outro projeto aprovado alterou o projeto de lei que cria o Plano de Carreira dos servidores do quadro efetivo do Poder Legislativo, a fim de altera a nomenclatura, atribuições e padrão remuneratório do cargo de Agente de Apoio Administrativo, que passará a denominar-se Agente Legislativo.
Notícias relacionadas

Atividades tradicionalistas agora são patrimônio cultural de Santa Cruz
Proposta apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) foi tornada lei pelo prefeito Sérgio Moraes

Governo do RS adere à política federal de cotas para mulheres em situação de violência
Iniciativa promove empregabilidade e inclusão socioeconômica

Atropelamento deixa homem ferido na BR-471
Fato aconteceu próximo ao trevo do Bairro Bom Jesus

Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe
É o primeiro ex-presidente réu por crimes contra a ordem democrática