Geral

Prefeitura interdita estabelecimento comercial por poluição sonora

Publicado em: 24 de março de 2018 às 06:04 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:55
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Além da venda de lanches o local também realizava festas

    Uma operação realizada na tarde dessa sexta-feira (23), por fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Fazenda e pela Guarda Municipal, resultou na interdição de um estabelecimento comercial, situado na esquina das ruas Felipe Jacobs e Pita Pinheiro. O local já havia sido notificado pela Prefeitura, em virtude de falta de documentação e poluição sonora.

    De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo, desde que tiveram início as operações para coibir a poluição sonora no perímetro urbano, esta é a primeira interdição efetuada pela Prefeitura. Até o momento 18 estabelecimentos já foram vistoriados. 

    O bar e casa noturna, alvo da interdição, não poderá mais funcionar a partir desta noite. Além da venda de lanches o local também realizava festas. Por diversas ocasiões moradores do entorno já haviam registrado reclamações junto à Ouvidoria da Prefeitura devido ao barulho. Na mediação efetuada na última operação noturna, o excesso de ruído ficou 22 decibéis acima do limite máximo permitido pela legislação vigente, que é de 55 decibéis. A casa também não possuía os alvarás da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e nem da Vigilância Sanitária.