Primeiro título continental da atleta foi na altitude boliviana
Nesse domingo (23), a atleta Jaqueline Weber, do Praia Clube/Miller/Girando Sol/Fila/FAB, fez história ao conquistar seu primeiro título sul-americano indoor nos 800 metros rasos. A competição foi realizada em Cochabamba, na Bolívia, cidade que está a 2.600 metros acima do nível do mar, desafiando os atletas com seu ar rarefeito.
Representando a seleção brasileira, Jaqueline brilhou na prova ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 2 minutos e 10 segundos, superando suas adversárias e garantindo o lugar mais alto do pódio. “Foi um momento muito especial. Ouvir o hino tocando por você, em um país diferente do nosso, traz uma sensação de dever cumprido”, celebrou a atleta.
A conquista marca um passo importante na carreira de Jaqueline, coroando anos de dedicação e treinamentos intensivos. Em 2022, a brasileira já havia subido ao pódio com a medalha de prata, e agora, alcança o topo na principal competição indoor do continente.
Completaram o pódio Maria Rojas, da Venezuela, na segunda posição, e Cecilia Gómes, da Bolívia, em terceiro. O Brasil também se destacou no evento, conquistando o título por equipes, embalado por vitórias como a de Jaqueline Weber.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino