Medida busca ter o controle da população canina e felina no município
Venâncio Aires iniciou nesta semana a castração e microchipagem de animais domésticos através do programa municipal “Toda Vida Importa”. Os atendimentos, coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente, são feitos em clínicas parceiras do projeto. A medida busca ter o controle da população canina e felina no município.
Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, trabalhar com o programa municipal de castração é voltar-se à saúde pública, tendo em vista que o controle da população canina e felina resulta em menos animais de rua abandonados, infectados por doenças e comprometendo também a segurança de motoristas e pedestres.
De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Ludwing, a definição da ordem de atendimento dos animais inscritos serão considerados os critérios de: estarem em situação de rua ou serem comunitários, estarem sob tutela de entidades protetoras de animais, em vulnerabilidade social comprovada ou serem adotados.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade