Ação da Prefeitura conscientizou alunos de três instituições de ensino
Em uma turma de 19 alunos, a fiscal de trânsito Jaqueline Jimlaki questiona sobre quantos deles utilizam a faixa de segurança na frente da escola. Apenas seis se manifestaram. “Pessoal, por isso estamos realizando essa campanha, para conscientizar vocês da importância de atravessarem na faixa”, alerta ela.
O garoto Gabriel Chagas, de 12 anos, está entre os que têm esse cuidado. Todos os dias, ao chegar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, do bairro Universitário, ele observa o movimento dos veículos antes de passar para o outro lado da rua. É essa a orientação que recebe dos pais em casa. “Eles sempre dizem que é pra eu ter cuidado, mesmo que eu venha de bicicleta, preciso ir pela faixa”, diz o estudante.
Para a diretora do educandário, Ana Patrícia Fontoura, campanhas como essa deveriam ser feitas periodicamente, até para chamar a atenção dos familiares dos alunos. “A gente observa que mesmo os pais não têm esse cuidado, muitas vezes estacionam os carros em cima da faixa pra deixar os filhos na escola”, relata.
A ação realizada na manhã desta sexta-feira (24), é mais uma etapa da campanha de conscientização sobre o uso correto da faixa de segurança, que começou esta semana na Escola Municipal Duque de Caxias, no bairro Piratini, na última segunda-feira (20). Na sequência a Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, no bairro Santa Vitória, também foi alvo da campanha, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) e de Comunicação (Secom).
Notícias relacionadas
Super Lenz inaugura quarta loja em Venâncio Aires: “dia especial para nossa família”
Empreendimento tem 1,4 mil metros quadrados
Escutar com sabedoria
A arte de escutar é uma habilidade poderosa. A fala carrega força, mas é na escuta que encontramos compreensão e empatia. Ouvir com atenção abre caminhos para conversas mais significativas, onde cada palavra dita tem um propósito. A vida nos…
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes