Pois ao bisbilhotar no site da Nestlé sobre o lançamento, percebi que a ideia era resgatar a ideia dos cards, mas de forma diferente, alinhada com essa época digital que vivemos
Recentemente fomos inundados por lindas notícias para quem, como eu, gosta de relembrar com nostalgia alguns produtos que fizeram sucesso. Primeiro foi o palito premiado da Kibon e depois a volta do chocolate Surpresa. Consigo sentir o gostinho dele ainda, espero que a receita se mantenha igual. Eu tinha o hábito de abrir a embalagem metálica e ir comendo de forma a contornar o animal estampado. Mas claro, só depois de ver atentamente qual a “figurinha” tirada na ocasião.
Pois bem, aí reside minha tristeza com o lançamento do chocolate. Não vai ter o card em papel, para colecionar, com direito a álbum. Por isso resolvi trazer esse assunto aqui.
Em 1983, a Nestlé lançou esse chocolate que marcou a infância de muitas crianças e adolescentes no Brasil. Um chocolate ao leite sem recheio que vinha dentro de uma embalagem especial, acompanhado de um cartão colecionável que virou febre entre as crianças e jovens da época. Com o amigo colecionador Ricardo Kinast, consegui imagens dessas relíquias que compartilho!
O sucesso do Chocolate Surpresa foi imediato. Cada chocolate vinha com um único cartão surpresa, e os colecionadores mais dedicados se esforçavam para completar todas as coleções, que eram compostas por cerca de 50 cartões. Muitas crianças e adolescentes se reuniam para trocar os cartões colecionáveis e completar suas coleções. E havia álbuns, diversos, aliás, para colar esses cards, com diversas informações sobre os animais que apareciam.
Pois ao bisbilhotar no site da Nestlé sobre o lançamento, percebi que a ideia era resgatar a ideia dos cards, mas de forma diferente, alinhada com essa época digital que vivemos. Portanto, os cards colecionáveis serão em versão virtual. Junto com o lançamento, a Nestlé traz uma novidade: o jogo inédito “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox. Desenvolvido em parceria com a Rogue Unit, o jogo acontece em uma fazenda e aborda o processo de produção de cacau sustentável.
O relançamento busca alcançar Millennials e a Geração Z, ao resgatar a nostalgia do produto, ao mesmo tempo em que reforça mensagens de sustentabilidade e inovação. O chocolate chega em três versões de embalagens ilustradas com animais emblemáticos da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado – a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará –, além de 15 estampas exclusivas nos tabletes.
Sei de uma coisa: não vamos ter a chance de abrir rapidamente a embalagem para descobrir o card, juntar e trocar – ou, no meu caso, estimular meus filhos a isso – mas espero que o chocolate siga sendo uma delícia, como foi na minha infância.