Geral

Com melhora no atendimento, Mapa da Cidade chega ao bairro Bonfim

Publicado em: 24 de janeiro de 2018 às 15:26 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:56
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mais de 16 mil moradias já foram visitadas por cadastradores do programa

    A partir desta quarta-feira (24), moradores do bairro Bonfim terão as casas visitadas por cadastradores do programa Mapa da Cidade. A iniciativa, que visa coletar informações para que a Prefeitura possa atualizar a planta de imóveis do município, já teve mais de 16 mil moradias registradas nos bairros Goiás, Avenida, Várzea, Independência, Renascença, Universitário, Santo Inácio e Higienópolis. Nos bairros Belverede, Margarida e Monte Verde a primeira visita já foi realizada, restando a segunda e a terceira visita nas casas onde os moradores não foram localizados.

    Segundo o coordenador do programa Mapa da Cidade, Marcelo Gaedke as visitas seguem ocorrendo das 8 às 18 horas, de segunda a sábado. A dificuldade de encntrar os moradores tem diminuído. "Estávamos enfrentando dificuldades em encontrar os proprietários das residências, mas agora estamos tendo mais sucesso nas visitas. Acreditamos que com essa melhora e com a prorrogação do prazo em 90 dias, conseguiremos concluir o projeto com 100% de sucesso", afirma.

    O Mapa da Cidade pretende concluir o cadastro até o dia 8 de Agosto deste ano. O prazo inicial para conclusão encerraria no mês de maio, mas foi prorrogado devido a dificuldade na localização dos moradores. Quem reside nos bairros que já foram visitados e não conseguiu atender os funcionários pode solicitar a visita pelo número 3713 8147. 

    Moradores devem ter documentos em mãos

    Ainda conforme Gaedke, é importante que as pessoas tenham em mãos CPF, RG, e documentos que comprovem a titularidade do imóvel, como contrato de compra e venda, matrícula e escritura, a fim de agilizar o trabalho.