Geral

Moradores do Viver Bem protestam por vazamento de esgoto

Publicado em: 24 de janeiro de 2017 às 13:37 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:46
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Karina Veloso
    compartilhe essa matéria

    Problemas na tubulação atingem algumas ruas do residencial. Comunidade pede solução

    Os dias não estão sendo fáceis para os moradores do Residencial Viver Bem. Há um mês, as tubulações de um esgoto estouraram e os resíduos percorrem a Rua Primavera. A comunidade, indignada, organizou uma manifestação na tarde desta terça-feira (24) para reinvindicar, novamente, uma solução para o problema. Dezenas de pessoas se reuniram na rua mais problemática, por volta das 15h, para se manifestar sobre a situação. reivindicar

    De acordo com uma das organizadoras, Karina Veloso, o objetivo é chamar a atenção das autoridades. "Não dá mais. O esgoto está escorrendo pelas ruas, saindo pelos ralos e vasos dos banheiros. Ontem fui chamada por uma vizinha, que tem filha bebê, porque fezes estavam invadindo o pátio de sua casa. É muito triste. Ontem, eu não aguentei. Ontem, eu precisei chorar", desabafa. 

    A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a Corsan. Bruno Barreto, agente administrativo que atende no lugar do gerente Armin Raupt, durante suas férias, diz que os problemas são construtivos e que estão conversando com a Prefeitura e com a Caixa Econômica Federal, responsável pela contratação da empreiteira que construiu o Residencial. "Foi constatada uma infiltração do esgoto fluvial no esgoto cloacal", explica.

    A solução encontrada, em conversa com os três órgãos, foi aumentar o diâmetro da rede e trocar as tampas que foram colocadas erradas nos Postos de Visitas (PVs). Barreto deixa claro que essa ação é responsabilidade da Construtora do residencial. Quando questionado sobre o prazo das melhorias, ele foi direto: "Já deveriam estar fazendo". 

    "Não saímos satisfeitos da reunião", diz moradora do Residencial Viver Bem

    Moradores do Viver Bem protestam em frente à Caixa