Esportes

“Gigante adormecido”, Santa Cruz quer voltar à elite do Gauchão

Publicado em: 24 de janeiro de 2017 às 07:43 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:46
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Clube abriu oficialmente a pré-temporada na noite dessa segunda-feira

    Muitos trabalhos físicos e treinos táticos. Essa será a rotina do Galo carijó, como é conhecido carinhosamente o Futebol Clube Santa Cruz, nas próximas semanas. Em busca de voltar à elite do futebol gaúcho a diretoria deu início aos trabalhos de pré-temporada nessa segunda-feira (23). A estreia na Divisão do Acesso está marcada para 5 de março, no clássico contra o Guarani-VA, em Santa Cruz do Sul.

    Em seu discurso, o Presidente Sérgio Pilz afirmou que quer comprometimento de todos. Ele acredita ter um grupo maduro e com lideranças importantes. "Vamos formar uma família. Aqui só vão entrar coisas boas e que nos ajudem a traçar um único objetivo para esses quatro meses, que é buscar o acesso", disse. Com uma fala forte e aglutinadora, o técnico Lúcio Collet se apresentou para atletas, comissão técnica e dirigentes. "Assumi esse compromisso para dar um passo a mais. O Santa Cruz é um gigante adormecido, e é nossa responsabilidade devolver esse gigante para a primeira divisão do Gauchão", afirmou.

    Em um misto de jogadores experientes com alguns jovens o elenco terá entre outros nomes, Vandré (goleiro), Caio e Carlos Eduardo Assmann (zagueiros), David e Elias (volantes), Alex Goiano e Thiago Saraçol (meias), além dos atacantes Fogaça e Anderson Catatau. Outros atletas fazem parte do grupo, alguns deles são jovens e que se destacaram pelo futebol amador da região.

    Elenco

    Goleiros: Vandré, Ícaro e Daniel

    Laterais: Padel e Allan Cristian

    Zagueiros: Sandro, Marciel, Caio, Sérgio Pilz e Eduardo 

    Volantes: Guilherme Sapé, Carlos Eduardo, David, Arthur Santos, Elias, Igor e Guilherme Santos

    Meias: Alex Goiano, Thiago Saraçol, Patrick, Lucas

    Atacantes: Anderson Catatau, Wilian Campos, Rafinha, Fogaça e Dionatan

    Confira em vídeo um trecho do discuros do treinador do Galo, Lúcio Collet