EDUCAÇÃO SUPERIOR

Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros

Publicado em: 23 de novembro de 2024 às 17:46
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina

    Um dos principias e mais importantes processos para estudantes ingressarem na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ocorreu na tarde deste sábado (23): o Vestibular de Verão da Unisc. O exame reuniu pessoas de 136 diferentes municípios, de 12 estados brasileiros.

    Segundo a pró-reitora acadêmica da Unisc, Shana de Medeiros, este foi o maior vestibular desde 2015, com aproximadamente três mil inscritos e abstenção de cerca de 30%. Os cursos mais procurados foram em 1º lugar Medicina; 2º Medicina Veterinária, 3º Direito, 4º Psicologia, 5º Biomedicina, 6º Ciência da Computação, 7º Administração, 8º Enfermagem, 9º Educação Física e 10º Arquitetura e Urbanismo.

    Foto: Emily Lara/Grupo Arauto

    O reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, falou sobre o curso de Ciência da Computação, que é muito importante pela falta de profissionais capacitados no mercado de trabalho. “Nós fizemos uma campanha, junto com várias empresas da região, mostrando a empregabilidade desse curso. Na área de TI o aluno entra e no primeiro semestre já está empregado. E, inclusive, com empresas que estão aqui dentro da incubadora do Parque Tecnológico”, disse.

    O listão dos aprovados será disponibilizado no dia 25 de novembro, às 15h. Já a lista dos aprovados no curso de Medicina será no dia 27 de novembro, também às 15h. O gabarito da prova de medicina estará disponível a partir das 20h deste sábado.

    Para os estudantes que não foram aprovados no curso escolhido ou que não conseguiram realizar o exame, as inscrições para os processos complementares iniciam em 28 de novembro. As provas serão realizadas a partir de 5 de dezembro para preenchimento das vagas remanescentes.

    A pró-reitora afirmou que a universidade investe em cursos onde o aluno consegue entender a competência da sua profissão e que ele é capaz de transformar a realidade da comunidade onde ele se encontra. “Esse conhecimento abre portas para o nosso futuro, para o nosso desenvolvimento pessoal enquanto ser, caracterizando então um desenvolvimento das nossas potencialidades, das nossas competências, das nossas habilidades. Os nossos cursos são cursos que são voltados ao mercado de trabalho, onde o estudante é protagonista do seu desenvolvimento, focando em situações reais, em desenvolvimento de projetos reais para transformar a nossa sociedade“, apontou Shana.

    Foto: Emily Lara/Grupo Arauto