Neste ano, até o momento, foram oito homicídios, praticamente a metade de 2021
O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, analisou, durante entrevista à reportagem do Portal Arauto, os indicadores criminais de Santa Cruz do Sul. Um dos pontos abordados foi a redução de assassinatos. Desde 2020, o indicador vem caindo no município.
Em 2022, até o momento, foram oito homicídios, praticamente a metade de 2021, ano que aparece com 15 registros. No ranking dos últimos cinco anos, 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, que reduziu a circulação nas ruas, lidera e tem 28. Na sequência, aparece 2018, com 23, e 2019, com 20.
Rodrigo Schoenfeldt atribuiu os bons resultados que Santa Cruz vem conquistando ao trabalho conjunto das forças de segurança e às ações com policiais nas ruas. “Nós temos uma série de fatos que que colaboraram para redução dos homicídios. Um deles é nossa presença policial em pontos estratégicos e em determinados horários”, explicou.
Motoristas e pedestres que circulam pelas regiões mais movimentadas da Terra da Oktoberfest percebem que a presença é reforçada em alguns dias da semana. Na Operação Plano Tático Operacional, que realizada, pelo menos, uma vez por semana, o policiamento ostensivo é reforçado. “São juntados efetivos que trabalham em diferentes funções para focar somente no policiamento”, destacou.
Notícias relacionadas
Bandido comete assalto à mão armada em empresa de Santa Cruz
Durante o roubo, ladrão afirmava saber que havia dinheiro guardado em estabelecimento especializado em terraplanagem
Ciclista fica ferido ao colidir com porta de carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu nesta quarta-feira
Condutor abandona veículo após saída de pista em Candelária
O fato foi registrado nesta quarta-feira
Criminoso quebra vidro de lancheria no Centro e furta dinheiro e cigarros
Caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, vem sendo investigado pela Polícia Civil