Estradas gaúchas

Grupo de empresários pede melhorias na RSC-471 e RSC-153

Publicado em: 23 de outubro de 2024 às 11:33 Atualizado em: 30 de outubro de 2024 às 16:01
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • FOTO: PREFEITURA DE PANTANO GRANDE/DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Recentemente foi divulgado um vídeo para tentar chamar a atenção para as demandas do movimento

    Um grupo com seis empresas busca melhorias para duas rodovias da região, a RSC-153 e a RSC-471. Com buracos, elas têm causado prejuízos para as empresas que fazem o deslocamento até o Porto de Rio Grande. Uma das lideranças do movimento, Hermes da Fonseca explicou que recentemente foi divulgado um vídeo para tentar chamar a atenção para as demandas do grupo.

    Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, Hermes relatou que as empresas, todas locais, inicialmente se reuniram para debater os problemas e prejuízos decorrentes da precariedade das duas rodovias. Posteriormente, os empresários decidiram contratar um serviço de drone para captar imagens que comprovassem os danos. “Uma coisa é falar sobre o problema, outra é fazer com que a população, os políticos e os órgãos governamentais vejam o que estamos enfrentando. Então, captamos essas imagens e as compartilhamos nas redes sociais”, explicou Hermes.

    Segundo ele, após a divulgação das imagens, o retorno foi positivo. “Conseguimos angariar um bom capital político para nos ajudar nessa questão, com vários deputados estaduais oferecendo apoio”, afirmou.

    Na próxima terça-feira (29), o grupo estará em Porto Alegre para participar de uma reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, onde irão apresentar suas demandas ao governo estadual.

    Leia também