Recentemente foi divulgado um vídeo para tentar chamar a atenção para as demandas do movimento
Um grupo com seis empresas busca melhorias para duas rodovias da região, a RSC-153 e a RSC-471. Com buracos, elas têm causado prejuízos para as empresas que fazem o deslocamento até o Porto de Rio Grande. Uma das lideranças do movimento, Hermes da Fonseca explicou que recentemente foi divulgado um vídeo para tentar chamar a atenção para as demandas do grupo.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, Hermes relatou que as empresas, todas locais, inicialmente se reuniram para debater os problemas e prejuízos decorrentes da precariedade das duas rodovias. Posteriormente, os empresários decidiram contratar um serviço de drone para captar imagens que comprovassem os danos. “Uma coisa é falar sobre o problema, outra é fazer com que a população, os políticos e os órgãos governamentais vejam o que estamos enfrentando. Então, captamos essas imagens e as compartilhamos nas redes sociais”, explicou Hermes.
Segundo ele, após a divulgação das imagens, o retorno foi positivo. “Conseguimos angariar um bom capital político para nos ajudar nessa questão, com vários deputados estaduais oferecendo apoio”, afirmou.
Na próxima terça-feira (29), o grupo estará em Porto Alegre para participar de uma reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, onde irão apresentar suas demandas ao governo estadual.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte