CRIME

Polícia Civil investiga autoria e motivação de duplo homicídio em Santa Cruz

Publicado em: 23 de setembro de 2024 às 13:13 Atualizado em: 23 de setembro de 2024 às 13:19
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Delegada responsável pela 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, detalhou o andamento da investigação

    A Polícia Civil segue investigando o duplo homicídio que resultou na morte de Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, e Maria Cristina dos Santos, de 54, em Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Grupo Arauto, a delegada responsável pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Ana Luísa Aita Pippi, detalhou o andamento da investigação.

    Segundo a delegada, a Polícia Civil, desde que tomou conhecimentos dos fatos, colocou a ocorrência como prioridade, para solucionar e elucidar as motivações e autoria do crime. “Nós estamos sob investigação incessante em busca do desfecho deste crime que preocupa não só a Polícia Civil, como a cidade toda e, especialmente, a família das vítimas”, afirmou. “Claro, a gente não vai trazer as vidas de volta, mas pelo menos então solucionar e elucidar as motivações e autoria desse crime”, completou.

    Por se tratar de um fato recente, Ana explica que o trabalho está sendo realizado baseado na busca por provas e testemunhas, para que seja possível reunir essas informações e apresentar a autoria e motivação do crime ao Poder Judiciário. “A gente busca o maior número de provas possíveis buscando sempre a elucidação do crime, a autoria e a motivação dos crimes. […] A gente não trabalha só com testemunhas, a gente trabalha com outras provas também. Então, é tudo isso que a gente vem fazendo desde ontem [domingo], na busca desse desfecho, dessa elucidação desses crimes”, pontuou.

    O crime

    O duplo homicídio foi registrado na madrugada desse domingo (22), por volta das 5h, no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Tiradentes, no Centro da cidade. Segundo informações da Brigada Militar, uma das vítimas – o filho – estaria em uma festa, onde brigou com outro homem. Após o conflito, o segundo indivíduo teria saído da festa, ido para casa e pego uma arma de fogo. Quando retornou para o local, teria executado o jovem.

    Ainda de acordo com a BM, durante a madrugada a mãe da vítima soube da briga e foi para o local para tentar tirar o filho da confusão. Neste momento, ela também teria sido executada.

    Leia também