Imunização ocorrerá na praça Getúlio Vargas, das 9 às 12 horas
A prevenção do câncer ginecológico é as estratégias para isso ser possível, serão o foco principal de uma ação neste sábado (24), em Santa Cruz. Promovido pela Associação de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (Apcolu), em parceria com o Grupo de Mulheres Associação Comercial e Industrial (ACI) e apoio de diversas empresas e entidades, o evento vai ocorrer na praça Getúlio Vargas, das 9 às 12 horas. A iniciativa integra o mês de conscientização do câncer ginecológico.
Conforme a presidente da Associação de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (Apcolu), a ginecologista Denise Müller, um dos principais pontos a serem abordados será o incentivo à vacinação, que é a esperança para erradicação do câncer ginecológico. “Em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, teremos a vacina do HPV para meninas com idade entre 9 e 14 anos, e para meninos que tenham entre 11 e 14 anos de idade. A gente sabe que essa vacina comprovadamente previne vários tipos de câncer. Então fica o convite para os pais atualizarem a carteirinha de vacinação dos seus filhos”, destaca.
Saiba mais:
- O que: Ação especial de conscientização para prevenção do câncer de colo de útero e riscos de transmissão do HPV
- Quando: Sábado, 24 de setembro, das 9 às 12 horas
- Onde: Praça Getúlio Vargas, Centro de Santa Cruz
Notícias relacionadas
Santa Cruz aguarda análise para incluir 82 casas no Minha Casa Minha Vida Reconstrução
Programa prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas
Agroindústrias estão prontas para receber consumidores a partir desta sexta no Enart
As bancas funcionarão nos três dias de evento, das 9h às 21h
Enem 2024: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões
Material foi antecipado e está disponível no site do Inep
“Além do Convencional”: Rafaela Malufe encerra ciclo de palestras do Sinduscon-RS defendendo conexão mais humana com clientes
Profissional destacou estratégias criativas e ações de humanização no marketing imobiliário