Cobertura Especial

Mais cor para celebrar os 31 anos

Publicado em: 23 de setembro de 2017 às 21:37 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:06
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Edições agora circulam totalmente coloridas e com mais páginas

    Desde o 24 de setembro de 1986, quando circulou a primeira edição do Vera-cruzense, muita coisa mudou. A cara do jornal, os dias de circulação, a impressão, as abordagens, os especiais. Até o nome mudou, para Arauto, para se tornar mais abrangente, especialmente incluindo leitores de Vera Cruz, Vale do Sol e Santa Cruz. O que não mudou é a determinação de fazer “um jornal nosso, para nossa gente”.

    E essa semente deu frutos. Gráfica e Editora Pale, Agência de Publicidade Tri, Rádio Arauto FM e mais recentemente Portal Arauto. O mercado exigiu um posicionamento mais forte na internet, e por isso, em setembro de 2016, foi criado o Portal Arauto, que traz as notícias de forma rápida, dinâmica e gratuita. O tempo todo. As novidades que hoje se apresentam atendem a diferentes públicos e segmentos e acompanham o mundo e a tecnologia dos dias atuais. 

    Novamente nas terças e sextas

    O jornal segue sua postura de ser o porta-voz das comunidades nas quais está presente, contudo, com um olhar mais abrangente sobre as pautas do dia a dia, trazendo aos leitores não só os fatos, mas uma análise deles. Esse posicionamento editoral já pôde ser verificado ao longo deste ano de transição. A partir de agora, os assinantes recebem o Nosso Jornal nas terças e sextas-feiras, e não mais nas quintas e aos sábados. Mais páginas, mais reportagens, mais imagens. E tudo isso dando adeus ao preto e branco. “Hoje, em aspectos mercadológicos e de conteúdo, entendemos que será mais eficiente e também interessante aos leitores e anunciantes este novo formato bissemanal. Além de distribuir o conteúdo da quinta-feira nas duas edições, ainda o ampliamos, trazendo mais informação e entretenimento.

    Somado a isso, as cores darão mais vida às belas imagens captadas por nossa equipe em suas coberturas jornalísticas, e serão um estímulo a mais convidando à leitura. Entendemos, enquanto empresa, que era necessário mudar. E isso faz parte da nossa história. Somos comunicação, inquietos e sempre atentos para trazer o melhor aos nossos leitores e anunciantes. A gente faz o que gosta e gosta do que faz. Trabalhamos para que nossos leitores também gostem”, sublinha a diretora operacional do Arauto, Daiana Theisen.