Política

Vereadores terão maior participação na discussão do setor tabagista

Publicado em: 23 de agosto de 2023 às 10:19 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:12
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Dois parlamentares serão designados para compor um espaço no Amprotabaco

    O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) comemorou na sessão da Câmara de Vereadores desta semana a inclusão de vereadores na Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), para uma participação mais ativa nos debates do setor tabagista.

    Relembre: Subcomissão da Assembleia gaúcha reúne lideranças em Santa Cruz do Sul

    O presidente da entidade, Vinícius Pegoraro, enviou na segunda-feira (21) a resolução assinada que vai viabilizar a representação dos parlamentares dentro do espaço da Amprotabaco. De acordo com o Vereador Rodrigo, nos próximos dias a presidente do legislativo, Bruna Molz, deve receber a solicitação de indicação de dois vereadores para compor o grupo nas discussões sobre a fumicultura.

    O parlamentar se colocou a disposição para ser um dos designados. “Gostaria de registrar aqui a minha vontade e colocar a disposição o meu nome, até porque essa sugestão partiu do nosso gabinete junto ao presidente da Amprotabaco”, destacou.

    Rabuske ressaltou também que esta é uma soma de esforços, onde vereadores de todos os municípios podem se juntar a entidade, mobilizando suas regiões e demonstrando que a cadeia produtiva e o produtor de tabaco produzem um produto legal, que hoje gera renda, imposto, mas acima de tudo, permite que as famílias possam viver no interior. “Quase 95% da produção do tabaco é exportada, então se pararmos de produzir no Rio Grande do Sul ou no Brasil, não vai terminar o consumo, e é isso que precisamos reforçar cada vez mais dentro das entidades”, finalizou.

    Leia também: Audiência debate termo aditivo com a Corsan Aegea em Santa Cruz