Dois parlamentares serão designados para compor um espaço no Amprotabaco
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) comemorou na sessão da Câmara de Vereadores desta semana a inclusão de vereadores na Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), para uma participação mais ativa nos debates do setor tabagista.
Relembre: Subcomissão da Assembleia gaúcha reúne lideranças em Santa Cruz do Sul
O presidente da entidade, Vinícius Pegoraro, enviou na segunda-feira (21) a resolução assinada que vai viabilizar a representação dos parlamentares dentro do espaço da Amprotabaco. De acordo com o Vereador Rodrigo, nos próximos dias a presidente do legislativo, Bruna Molz, deve receber a solicitação de indicação de dois vereadores para compor o grupo nas discussões sobre a fumicultura.
O parlamentar se colocou a disposição para ser um dos designados. “Gostaria de registrar aqui a minha vontade e colocar a disposição o meu nome, até porque essa sugestão partiu do nosso gabinete junto ao presidente da Amprotabaco”, destacou.
Rabuske ressaltou também que esta é uma soma de esforços, onde vereadores de todos os municípios podem se juntar a entidade, mobilizando suas regiões e demonstrando que a cadeia produtiva e o produtor de tabaco produzem um produto legal, que hoje gera renda, imposto, mas acima de tudo, permite que as famílias possam viver no interior. “Quase 95% da produção do tabaco é exportada, então se pararmos de produzir no Rio Grande do Sul ou no Brasil, não vai terminar o consumo, e é isso que precisamos reforçar cada vez mais dentro das entidades”, finalizou.
Leia também: Audiência debate termo aditivo com a Corsan Aegea em Santa Cruz
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD