Polícia

Polícia prende homem que criou perfil falso e perseguiu ex-companheira em Santa Cruz

Publicado em: 23 de agosto de 2023 às 08:32 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:12
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher foi na manhã desta quarta

    Uma ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na manhã desta quarta-feira (23), resultou na prisão de um homem de 27 anos, residente em Venâncio Aires, por descumprimento de medida protetiva e perseguição à sua ex-companheira em Santa Cruz do Sul.

    LEIA TAMBÉM: Transformador de energia é furtado em Vera Cruz

    Os eventos que levaram à prisão ocorreram na Vila Arlindo, no interior da Capital do Chimarrão, embora os fatos que levaram à detenção tenham tido origem em Santa Cruz do Sul. Segundo a polícia, a vítima rompeu o relacionamento com o suspeito, que então tomou medidas extremas para tentar reatar o vínculo.

    De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito criou perfis falsos em redes sociais para tentar reaproximar-se da ex-companheira, ameaçando-a com agressões físicas. As constantes mensagens e ameaças causaram desconforto e temor à vítima.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL 

    A mulher buscou proteção legal ao solicitar uma medida protetiva há cerca de 10 dias. A operação que resultou na detenção do homem faz parte da Operação Shamar, uma ação nacional voltada para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.