Outra obra realizada no local visa a substituição do telhado da casa prisional
Em investimento de mais de R$ 40 mil, a Susepe e o Poder Judiciário iniciaram há cerca de uma semana duas obras importantes para a estrutura do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. A troca da rede elétrica e do telhado da casa prisional se fez necessária após o temporal do início deste mês alagar parte da antiga estrutura do telhado e prejudicar a rede.
Com a obra em andamento, a energia elétrica de algumas das celas teve de ser cortada. Segundo o diretor da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Bruno Pereira, são pequenos transtornos perto das melhorias previstas. "Temos uma cela servindo de base para o banho por exemplo, no restante tudo ocorre dentro do normal. Os presos estão cientes de que é algo que precisava ser feito e que virá para o melhor", disse o delegado lembrando que antes do início dos trabalhos foi feita uma reunião com os detentos para informar sobre os possíveis transtornos.
As obras devem ser concluídas em no máximo vinte dias. Atualmente, o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul tem 88 detentos em regime fechado.
Notícias relacionadas
Brigada Militar deflagra Plano Tático Operacional no Vale do Rio Pardo
Ocorreram barreiras nos Bairros Santa Vitória, Dona Carlota e área central, com 60 pessoas abordadas, dois veículos autuados e 3 autos de infrações confeccionados
Policiais de Santa Cruz auxiliam em operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria
Foram apreendidas drogas, armas, carregadores, munições, veículos e R$ 45 mil
Corpo de Bombeiros atende incêndio em vegetação no Bairro Santa Vitória
Sinistro ocorreu na Avenida Davi Severo Manica
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rio Pardo
As ocorrências ocorreram durante uma operação do Plano Tático Operacional