Região

Empresa assume equívoco em gabarito de concurso

Publicado em: 23 de agosto de 2017 às 10:07 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:32
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Provas para 42 vagas foram realizadas no dia 30 de julho

    A empresa Sawabona Concursos, responsável pelo concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires, admitiu nesta semana que cometeu equívocos na correção das provas aplicadas para mais de 2 mil candidatos inscritos no dia 30 de julho. Em nota pública no seu site (veja aqui), a Sawabona, do município de São Carlos, presta esclarecimentos e já republicou os editais com os gabaritos revisados e a nova classificação dos candidatos.

    A pré-classificação havia sido divulgada na sexta-feira (18) e a nota emitida na segunda-feira (21) gerou desconfiança de candidatos, que foram à Prefeitura cobrar esclarecimentos. Apesar de não se manifestar a respeito, o Executivo, através da Secreataria de Administração, cobrou explicações e transparência da responsável pela aplicação do concurso mesmo antes do fim do prazo para a apresentação de recursos. Na nota, a empresa diz que 

    "Revisando as notas publicadas no dia 18/08/2017, notamos que houve equívoco na correção das notas, de forma que a publicação da classificação e o gabarito deverão ser republicados. os candidatos não sofrerão prejuízos quanto aos recursos, pois também tomaremos como base a nova republicação."

    Apesar da identificação de erros, a lista divulgada é preliminar e o cronograma inicial já previa a divulgação final dos resultados para o dia 29 de agosto, após o prazo de recursos.

    O concurso para a Prefeitura de Venâncio Aires visa o preenchimento de vagas existentes e formação de Cadastro de Reserva, num total de 42 vagas: cargos de Assistente Jurídico (1), Auxiliar Odontológico (2), Fiscal do Meio Ambiente (1), Médico Comunitário (2), Médico de Atenção Básica (2), Médico Ginecologista e Obstetra (1), Médico Pediatra (2), Pedreiro (3), Professor de Educação Infantil (25) e Técnico em Enfermagem (3).