Cultura e Entretenimento

Na Oktoberfest, Tatiane Caroline Voese D’Avila quer evidenciar o legado deixado pelos imigrantes

Publicado em: 23 de junho de 2024 às 08:00
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Jovem é uma das candidatas ao trio de soberanas da Festa da Alegria

    A jovem Tatiane Caroline Voese D’Avila, de 29 anos, tem o sonho de ser soberana da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Grupo Arauto, a bacharela em Direito e pós-graduanda em Direito Ambiental revelou sua história com a Festa da Alegria e o desejo de evidenciar o legado deixado pelos imigrantes.

    A candidata descreveu sua participação no concurso como a realização de um grande sonho, um dos maiores de sua vida. “Eu acredito que tudo tem o momento certo para acontecer. Eu primeiro realizei o sonho da minha formatura para agora estar totalmente à disposição da maior festa germânica do estado e fazer um lindo trabalho”, disse.

    O desejo de ser soberana da Festa da Alegria vem desde a infância. “As primeiras pessoas a me levarem na Oktoberfest foram os meus avós. Desde lá, pequenininha, é que eu tenho esse grande sonho comigo. E agora eu me sinto pronta para ir em busca dele”, revelou.

    A relação de Tatiane com a Oktoberfest é profunda e cheia de amor. “A minha relação com a festa é gigante. Transcende o amor. Quando pequena era o parque de diversões, mas hoje eu amo estar no Central, pois acredito que ali se concentra a cultura da nossa cidade e da nossa festa. E os desfiles eu amo de paixão, porque é aquele momento em que toda a cidade se reúne junto com os visitantes para apreciar a linda história da nossa festa e da nossa cidade”, contou.

    Independente do resultado, a jovem deseja deixar uma marca positiva no concurso de soberanas. “O carisma, a alegria, energia, dedicação e o orgulho que eu tenho pelo legado deixado pelos nossos imigrantes”, afirmou.

    Para a candidata, um dos elementos que poderia enriquecer a Oktoberfest é a criação de uma exposição que conte a história da imigração alemã. Com a comemoração do bicentenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul e os 175 anos da chegada dos primeiros imigrantes a Santa Cruz do Sul, ela destacou que uma linha do tempo ilustrando essa trajetória ajudaria a celebrar e educar os visitantes sobre as raízes germânicas.

    As sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer serão conhecidas no dia 30 de junho. O ginásio Poliesportivo será o palco onde essas jovens terão a chance de conquistar seus lugares na corte da Festa da Alegria.

    A cobertura da Escolha de Soberanas da 39º Oktoberfest tem o patrocínio de Domcello Pizza Express, Ajad Cosmética Profissional, Clube Debora Berti, Clínica DNA Vital Michele Cardoso, Clínica Dra Ceres Buss, Anelise Winter Idiomas e Intercâmbios, Viva Assessoria de Condomínios, JO Acabamentos, Vânia Capellari Studio Hair e Cedil Diagnóstico por Imagem.