Julgamento do réu Tiarles Diego da Silva ocorre no Fórum de Vera Cruz
Teve início pouco antes das 10 horas desta sexta-feira (23) o júri popular de Tiarles Diego da Silva, 29 anos, acusado pela morte de José Américo da Silva, 42 anos. O assassinato ocorreu em uma briga em um bar na localidade de Rincão da Serra, interior de Vera Cruz, na madrugada de 3 de maio de 2015. José Américo foi atingido por tiros e morreu no local. O acusado teve a prisão decretada em 27 de agosto de 2015, mas já estava preso preventivamente antes da deliberação.
O júri ocorre no Fórum de Vera Cruz, conduzido pelo juiz Marcelo da Silva Carvalho. A promotora é Maria Fernanda Cassol Moreira. O advogado de defesa é o defensor público Maurício Frantz. No júri popular estão seis mulheres e um homem.
No salão do júri, familiares da vítima acompanham o julgamento de forma silenciosa. Ao Portal Arauto, Jonathan Helfer, um dos filhos de José Américo – que chegou a presenciar a confusão e a morte do pai -, apenas disse que "aguarda que a justiça seja feita".
O primeiro depoimento é o do réu, que já havia cumprido pena por tráfico. Tiarles Diego da Silva assumiu o crime. Disse que estava parado dentro do estabelecimento quando a vítima teria o ameaçado e ofendido, por isso saiu e foi buscar uma arma em uma oficina próxima. Ele voltou e efetuou seis disparos. Tiarles pronunciou que se arrepende do que fez e que perdeu a cabeça na hora do crime.
O réu afirmou ao juiz que conhecia a vítima "apenas de vista" e negou ter feito confusão dentro do bar. Segundo ele, José Américo teria iniciado as agressões dizendo que ele havia brigado com o filho dele em uma partida de futebol. Tiarles negou e destacou que não conhece o filho de José Américo.
Notícias relacionadas

BM prende envolvidos em assalto contra motorista de aplicativo em Venâncio
Capturados usavam tornozeleira em caso que vítima foi mantida em cárcere privado. Carro roubado também foi recuperado

Homem é preso com droga, pistola e munições em Vera Cruz
Acusado com vasta ficha de antecedentes foi abordado pela Brigada Militar no Bairro Belo Horizonte

Polícia Civil prende acusado de estuprar mulher em Rio Pardo
Caso foi registrado no último domingo; captura foi decretada pela Justiça após vítima e testemunhas reconhecerem o acusado

Polícia Civil captura homem com mandado de prisão em aberto em Vera Cruz
Indivíduo de 32 anos foi preso em sua residência