HOMENAGEM

Corais se unem na despedida a Carmo Gregory

Publicado em: 23 de maio de 2025 às 10:24 Atualizado em: 23 de maio de 2025 às 10:57
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • CORAIS EMOCIONARAM NO VELÓRIO DE CARMO GREGORY | CAROLINA ALMEIDA
    compartilhe essa matéria

    Nove grupos se reuniram para cantar no velório, na manhã desta sexta-feira (23)

    Na manhã desta sexta-feira (23), durante a cerimônia de despedida ao regente Carmo Gregory, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul, a união de nove corais regidos por Gustavo Sehnem para entoar louvores a Deus marcou e emocionou familiares e amigos de Carmão, como muitas vezes era chamado.

    Os corais Municipal de Vera Cruz, da Afubra , Coro Masculino da Afubra, da AABB, Cruzeiro do Sul de Boa Vista, São José, Santa Cecília, Coral Vale do Sol e Os Canarinhos se uniram nas canções e emocionaram. Também nas palavras realçaram o legado do maestro, de devoção e vocação à música, de ensinamento, de disciplina, de emoção ao cantar e transmitir essa mensagem ao público. Ao final do velório, quando dezenas de coralistas entoaram “Cantar é Coisa de Deus”, todos aplaudiram de pé, como costuma acontecer ao fim de cada apresentação do Coral Municipal de Vera Cruz.

    Carmo Gregory faleceu na madrugada de quinta-feira (22), no Hospital Santa Cruz, aos 80 anos. Deixa enlutados a esposa Maria Aparecida Gregory, as filhas Ana Carina Gregory (esposo Júlio César Schwendler) e Ana Cristina Gregory, além da neta Maria Fernanda Schwendler e demais familiares e amigos.

    Leia também