Geral

Prefeitura anuncia proposta para reduzir déficit de professores nas Emeis

Publicado em: 23 de abril de 2018 às 09:10 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:01
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Doze profissionais terão horário ampliado imediatamente e concurso público será feito ainda este ano

    Em resposta à recomendação do Ministério Público, com relação à proposição para a educação infantil de 0 a 3 anos, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai encaminhar uma nova proposta ao MP. No início deste mês, o órgão disse que acionaria a justiça caso o Município não suspendesse as regras. O poder público declarou que não voltaria atrás e elaborou a alternativa, que é considerada pela administração municipal responsável e viável e visa compor uma solução que atenda a todos os anseios.

    De maneira imediata, em nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (23), o município anunciou que convocará doze profissionais para limitar que cada professor atenda, no máximo, duas turmas, além dos treze já convocados pela administração no início 2018. 

    De forma gradativa, a Prefeitura afirma que fará investimentos na nomeação de professores, mediante a realização de concurso público ainda este ano, para que até o final de 2024, seja alcançado o objetivo ideal de ter um professor responsável por turma. Já a partir do próximo ano, em 2019, os avanços propostos prevêem a nomeação de 30 professores. O objetivo final é que 100% das turmas de 0 a 3 anos passem a receber acompanhamento pedagógico, em um investimento que chegará a R$ 6 milhões