Conteúdo Patrocinado

China Brasil Tabacos vai apresentar estações interativas e boas práticas na Expoagro 2025

Publicado em: 23 de março de 2025 às 18:01
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Maior exportadora de tabaco brasileiro para a China trará espaços dedicados à tecnologia e à excelência agrícola

    A China Brasil Tabacos (CBT) convida todos os visitantes da Expoagro 2025, que ocorre de 25 a 28 de março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, a conhecer seus dois estandes. Nos espaços, o público poderá explorar de perto o compromisso da empresa com qualidade, inovação e sustentabilidade na produção de tabaco.

    O estande institucional, localizado na área externa, no Lote 287A, Rua E, na direção frontal do Portão 1 (mesmo local do ano passado), trará informações sobre a trajetória da empresa, destacando a atuação como exportadora de tabaco. Além disso, o espaço apresentará uma novidade desta edição: as três estações da operação, com vídeos interativos exibidos em totens eletrônicos. Através da tecnologia, os visitantes poderão acompanhar as principais etapas de preparação do tabaco na indústria: recebimento, repasse e processamento, e entender melhor o caminho do produto dentro da empresa.

    Já no estande da Agronomia, no Espaço da Inovação do Agro, ao lado esquerdo do acesso pelo Portão 1, o foco será a qualidade da produção e as boas práticas agrícolas. Técnicos da CBT estarão disponíveis para orientar os produtores sobre o tabaco Estilo China, um padrão de excelência que reforça o compromisso da empresa com a rastreabilidade e a sustentabilidade da cadeia produtiva. Também serão abordados temas como cuidados com materiais estranhos e aprimoramento das técnicas de cultivo.

    Sobre a China Brasil Tabacos – Com mais de uma década de atuação, a China Brasil Tabacos se destaca no setor pela valorização dos produtores integrados, geração de empregos e responsabilidade social e ambiental. Operando nos três estados do Sul do Brasil, a empresa segue expandindo sua presença global, mantendo a qualidade como prioridade e buscando novos mercados para o tabaco brasileiro.

    Além da atuação no mercado, que impacta positivamente a economia do Sul do Brasil, sendo a maior exportadora de tabaco brasileiro para a China, a CBT conta com mais de 20 mil produtores integrados nos três estados onde opera. A empresa também trabalha com estratégias e ações baseadas em uma agenda ESG, visando gerar impacto positivo nos colaboradores e nas comunidades onde atua.