Esportes

Formação de atletas e busca por resultados são objetivos da nova comissão do Guarani

Publicado em: 23 de março de 2023 às 15:19 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:27
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Equipe técnica e apoiador assumiram nesta semana e já deram início na preparação para a Divisão de Acesso

    A nova comissão técnica e o novo apoiador do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, foram anunciados na última segunda-feira (20) pelo presidente do Clube, Lúcio Rabuscke. Ex-jogador da equipe venâncio-airense, Henrique Schwarzer, quer utilizar a experiência adquirida dentro e fora dos gramados para alcançar resultados. "Após o término da minha carreira como jogador, eu galguei pelas categorias de base aprendendo teorias e métodos de ensino. Tudo isso me dá confiança para agora poder assumir esse grande desafio que teremos pela frente", salienta.

    Para a temporada deste ano, o Guarani terá menos de um mês de preparação. O time estreia na Divisão de Acesso, fora de casa, no dia 16 de abril, contra o Inter de Santa Maria. No entanto, a data ainda pode mudar. Diante disso, conforme Schwarzer, todo minuto será aproveitado e utilizado para passar informações e preparar a equipe. "Todo minuto de trabalho será importante. Queremos otimizar todo o tempo que tivermos. Desde o primeiro treino buscamos colocar um modelo de jogo na cabeça dos meninos, queremos mostrar o nosso DNA a partir do primeiro treino.Tudo é imporante, uma conversa no café da manhã, no almoço, pelo WhatsApp. Temos que ser criativos para solucionar esse problema em relação ao tempo", analisa. 

    Leia também: Esporte Clube Guarani anuncia plantel e nova comissão técnica

    A projeção do Guarani é de 26 jogadores para esta temporada. Até a última segunda-feira (20), 15 já haviam sido anunciados. O elenco, composto em sua maioria por jovens, tem média de idade de 20 anos. "Nosso elenco terá jogadores jovens, que querem o seu lugar ao sol e tenham fome. Nosso perfil de plantel é simples. Vai precisar do apoio e da paciência do torcedor, a comunidade precisa entender isso. No início da competição eles vão sentir, mas vamos com o tempo solucionando isso e dando mais coragem a eles."

    Alexandre Sebben foi anunciado como o novo apiador do Índio. Ele comenta que acompanha o Guarani há muito tempo e que a formação de atletas o motivou a aceitar a proposta. "Sou um profissional do futebol e esse é um desafio que eu já conheço. Trabalhar e formar uma equipe jovem para disputar um campeonato muito equilibrado, como a Divisão de Acesso é um desafio grande.".

    Segundo Sebben, a prepração para a competição será intensa, principalmente na busca por resultados. "A comunidade e o torcedor do Guarani podem ter certeza que não faltará empenho, dedicação e vontade de vencer por parte de todos. Agora vamos agregar para deixar uma equipe consistente e equilibrada para disputar de verdade a Divisão de Acesso", afirma.

    Além de Henrique Schwarzer e Alexandre Sebben, a comissão técnica será formada pelo preparador físico, Caito André Kunrath, auxiliar técnico, Rafael Bitencourt, e pelo preparador de goleiros, Nathan Ruschel.