No Pavilhão da Agricultura Familiar, o cuteleiro Gustavo Bohn ganha destaque
A fabricação de facas é um ofício muito antigo e surgiu há milhares de anos. A cutelaria é considerada, por muitos, uma arte e está presente na edição deste ano na Expoagro Afubra, em Rio Pardo. No Pavilhão da Agricultura Familiar, a Cutelaria G'Bohn atrai interessados na produção de itens personalizados e únicos.
Gustavo Bohn explicou que cada faca recebe atenção especial. Enquanto uma peça simples pode levar dois dias para ficar pronta, as mais elaboradas demandam ainda mais tempo, dependendo do projeto e dos materiais utilizados. “A maioria preza por um design bonito e a qualidade do fio”, falou.
O cuteleiro passou a fabricar facas artesanais em 2015. Depois que ficou admirado com a qualidade e com o valor das peças, ele montou a própria oficina e não parou mais. “Meu negócio começou por eu comprar uma faca e ela não cortar como eu queria. Pesquisei, resolvi fazer a minha, e deu certo. Postei no Facebook e recebi um pedido. Já vendi mais de 2,5 mil facas”, destacou.
Ele faz sozinho todo o processo de fabricação, que inicia com a forja da lâmina. O valor dos produtos varia de R$ 130 a R$ 300 reais. “Depende do cabo e do material usado, como ouro e prata”, lembrou. Cada peça é exclusiva e encanta quem aprecia um objeto produzido com capricho e que também oferece um bom corte.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires conta com Rede Sander de postos de combustíveis
Empreendimento fica na esquina das Ruas Voluntários da Pátria e 1º de Março

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho