Encontro é liderado pelo vereador Rodrigo Rabuske e busca alterações no projeto apresentado pelo Grupo Sacyr
Nessa quarta-feira (22), uma audiência pública sobre a duplicação da RSC-287 foi realizada durante a 21ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. O encontro teve a presença de autoridades políticas e lideranças municipais. Presente no encontro, o vereador de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske, diz que acompanha o tema desde quando ocupava o cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral. Conforme ele explica, a audiência pública teve o intuito de debater o projeto de duplicação e de reforçar a necessidade de diálogo entre a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, responsável pela administração da via, e os moradores das comunidades localizadas no trecho.
“Fizemos todo um trabalho alternativo. O projeto original da duplicação não atende aos anseios da nossa comunidade local, então fizemos em parceria com o município a contratação de um engenheiro que fez um estudo técnico da nossa região onde sugerimos alternativas, como uma rótula perto do hospital veterinário em Linha Pinheiral, e continuamos no pleito com a questão de Linha Seival”, ressalta.
Rabuske afirma que seguirá acompanhando outras lideranças e sindicatos, que também deverão realizar reuniões com a Sacyr. “Vamos novamente trazer a preocupação da região de Santa Cruz do quilômetro 90 ao 99, também em relação a questão do Gaúcho Diesel, sugerindo que sejam atendidas essas nossas alternativas”, reforça.
Segundo o vereador, nesta quinta-feira (23), um grupo irá se reunir com a Sacyr para tratar sobre a Linha Seival. Rabuske destaca que a comunidade já se manifestou sobre a preocupação com a possibilidade de ficar isolada caso não seja feita uma intervenção favorável. “Inclusive o vice-prefeito confirmou presença [na reunião desta quinta]. Na semana passada, ele nos recebeu e tratamos da união de esforços entre Executivo, Legislativo e comunidade para que possamos ter melhoria no projeto, onde a comunidade não seja afetada negativamente.”
O parlamentar afirma que o grupo não é contra a duplicação da RSC-287, mas que, no entanto, o projeto precisa ser melhorado e atender os anseios da população local. concretizada não tem mais o que a gente alegar. Sabemos que precisamos respeitar algumas questões particulares da comunidade
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal