Geral

Novo boletim mantém Praia Carlos Larger na lista de pontos impróprios para banho

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018 às 11:48 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:57
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Governo do Estado RS
  • Foto: Divulgação/Governo RS
    compartilhe essa matéria

    Porém, Fepam apontou redução no número de pontos inadequados no RS

    O décimo primeiro relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) constatou redução na quantidade de praias impróprias no Rio Grande do Sul. O número de pontos sem condições para banho caiu de oito para sete. Em comparação à semana passada, a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, e o Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana, tornaram-se apropriados.

    O Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis, voltou a ficar inadequado para banho. Seguem impróprios a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; a Praia Carlos Larger, em Candelária; o Balneário de Mata, em Mata; o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; o Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul; e o Balneário Rebelo, em Tapes. Todos os pontos estão localizados em águas interiores.

    A Fepam monitora, ao todo, 79 pontos. Em parceria com a Corsan, o órgão executa as coletas e as análises. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 tem duração de 12 semanas. Os resultados são disponibilizadas nas sextas-feiras, desde 15 de dezembro, por meio do aplicativo do projeto, disponível aqui. O último relatório da atual temporada será divulgado na próxima semana.