A polícia acredita que os criminosos realizaram pelo menos cinco ataques semelhantes
A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticulou na manhã desta quinta-feira (23) uma quadrilha que atacava bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. A polícia acredita que os criminosos realizaram pelo menos cinco ataques semelhantes desde outubro do ano passado.
A Operação Bird apreendeu, até o momento, uma pistola de calibre 40, três revólveres calibre 38, cordel e 30 quilos de explosivos. Três foram presos e cinco detidos para averiguação. A chamada Operação Bird, nome dado pelo fato de que o líder da quadrilha tem o apelido de Passarinho, contou com 50 policiais para cumprir 10 mandados de busca e seis mandados de prisão preventiva em Guaíba, Alvorada, Viamão e zona norte de Porto Alegre.
Ação
O grupo chegou a trocar tiros e ferir um agente durante confronto após tentativa de roubo em Arroio dos Ratos, em novembro. Também fez reféns e disparou contra dois carros durante assalto em outubro em Bom Retiro do Sul e explodiu dias depois terminal eletrônico da subprefeitura de Eldorado do Sul.
Além desses casos, apura-se o envolvimento da organização em fatos que ocorreram na cidade de General Câmara e Barão do Triunfo, bem como em roubo a estabelecimento comercial na Região Metropolitana.
Notícias relacionadas

Carro capota após colisão e deixa homem ferido em Santa Cruz
Sinistro aconteceu no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Rodrigues Alves

Brigada Militar recupera partes de motocicleta furtada em Venâncio Aires
Veículo foi localizado em uma área de matagal

Duas cidades da região estão entre as 20 com mais risco de exploração sexual infantil no RS
Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta 655 pontos vulneráveis no Estado

Mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Sobradinho
Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro