Atividades visam educar crianças sobre a segurança
Depois de ser orientada a atravessar a faixa, a estudante Ester Gabrieli da Silva, de 10 anos, recebeu das mãos de um jovem o que para ela seria um brinquedo: um cone em miniatura nas cores laranja e branco. “Olha só que legal, mãe”, surpreende-se a menina.
Aluna do 5º ano da Escola Municipal Harmonia e moradora do Residencial Viver Bem, Ester atravessa outras faixas no caminho para a aula. “Sempre que posso acompanho ela, porque criança muitas vezes não olha para os dois lados antes de atravessar”, declara a mãe, Maristela, 36 anos.
O temor de Maristela faz sentido. De acordo com a diretora da instituição, Sayonara Escalante Farias, a maioria das crianças e adolescentes não tem cuidado ao atravessar a rua. “Essa campanha da Prefeitura é excelente, porque a maioria dos nossos alunos não usam a faixa”, afirma a diretora.
A campanha de trânsito para o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através das Secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU) e de Comunicação (SECOM).
O lançamento da campanha ocorreu na última segunda-feira (20), na Escola Municipal Duque de Caxias. A próxima ação será na sexta-feira (25), na Escola Municipal Luiz Schroeder, do bairro Universitário.
Notícias relacionadas
Super Lenz inaugura quarta loja em Venâncio Aires: “dia especial para nossa família”
Empreendimento tem 1,4 mil metros quadrados
Escutar com sabedoria
A arte de escutar é uma habilidade poderosa. A fala carrega força, mas é na escuta que encontramos compreensão e empatia. Ouvir com atenção abre caminhos para conversas mais significativas, onde cada palavra dita tem um propósito. A vida nos…
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes