Intenção é colocar uma via lateral entre os quilômetros 90 e 95, em Pinheiral
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) cumpriu agenda em Porto Alegre, junto ao ex-vereador e empresário Mathias Bertram, nesta sexta-feira, (22). Um dos principais compromissos foi com o secretário de Extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto, para solicitar a implantação da via lateral na RSC-287, entre os quilômetros 90 e 95, em Pinheiral.
Segundo Rodrigo Rabuske, que esteve acompanhado do ex-vereador e empresário, Mathias Bertram, a a localidade possui território rural e urbano, cerca de 3 mil habitantes, e está em constante transformação. A economia da região é baseada na agricultura, pecuária, indústria e comércio. Assim, além de concentrar uma expressiva circulação de pessoas, também se encontra um significativo trânsito de veículos e máquinas agrícolas.
Nesse sentido, o estudo de viabilidade de implantação de via lateral tem objetivo de dirimir o risco de acidente e garantir a segurança dos pedestres e dos motoristas que utilizam regularmente a via. “A duplicação da RSC-287 é essencial para alavancar o processo de crescimento da região com a chegada de novos investimentos e o incremento na economia, garantindo o transporte e escoamento da produção, além de proporcionar maior segurança no trânsito. Porém, a aproximação com o início das obras de duplicação vem gerando preocupação aos moradores de Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul e por isso estamos realizando este encaminhamento ao secretário”, justificou.
Outra demanda em Porto Alegre ocorreu na Assembleia Legislativa do RS, quando foi recebido na Comissão de Assuntos Municipais. Na pauta do encontro estava a pauta a correção dos limites das localidades de Linha Seival e Linha Armando. “Nossa ideia foi buscar informações pela responsabilidade para dar seguimento nesta situação”, observou. Na comissão foi protocolado um documento para ver a situação atual do processo de regularização do território de Linha Seival e Linha Armando e verificação do que ainda falta neste processo, e se colocando à disposição para colaborar para isso.
Já na Secretaria de Planejamento e Gestão, Rabuske e Bertram buscaram detalhes sobre o projeto Descomplica RS, ação do Governo do Estado, para melhorar a gestão em algumas ações do Estado. E a ideia de conhecer o Descomplia RS é justamente para poder atuar em conjunto e ser um elo com o município de Santa Cruz do Sul. Rabuske é autor da Frente Parlamentar pela Desburocratização, cujo objetivo é fortalecer o desenvolvimento econômico do município, simplificar o ambiente de negócios e facilitar a vida do cidadão e das empresas, garantindo celeridade ao serviço público.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago