Prefeito de Venâncio Aires foi indicado pelo grupo de administradores
O perfil conciliador e o trabalho já desempenhado pelos municípios da região, fez com que o nome de Giovane Wickert fosse escolhido por unanimidade pelos demais prefeitos para presidir o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O Prefeito de Venâncio Aires foi indicado pelo grupo de administradores durante a reunião ocorrida na manhã da última sexta-feira (20), no Parque da Oktoberfest.
Wickert é o primeiro venâncio-airense a assumir a presidência do Consórcio e acredita que, trabalhando regionalmente, via consórcio e com parcerias público-privadas, é possível enfrentar e derrubar a crise financeira dos municípios da região. Na mesma reunião Paulo Butzge (PSB), prefeito de Candelária, foi eleito o novo Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP). Na Associação, Wickert foi eleito Conselheiro Fiscal.
Histórico
O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo – Cisvale foi fundado em 20 de outubro de 2005, constituído pelos municípios de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz. O Cisvale constitui-se em consórcio do tipo multifuncional através da constituição de Consórcio Público de Direito Público da espécie Associação Pública, integrante da administração indireta de todos os entes Consorciados. O Cisvale tem por objetivo representar o conjunto dos Municípios que o integram em assuntos de interesse comum, perante quaisquer outras entidades públicas ou privadas, especialmente perante as demais esferas constitucionais de governo.
Formulando diretrizes e viabilizando a gestão associada de projetos e programas de desenvolvimento rural, urbano e socioeconômico integrados nas áreas da saúde, educação, trabalho e ação social, habitação, agricultura, indústria, comércio, turismo, abastecimento, transporte, comunicação, segurança pública com cidadania, meio ambiente, infraestrutura, saneamento, sistema viário, mobilidade urbana, emprego, assistência social, e outros de maior complexidade que aumentem a resolutividade das ações e serviços nos municípios consorciados.
Notícias relacionadas

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para curso gratuito de informática para a melhor idade
Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela instituição

Sinimbu realiza mutirão para zerar fila de exames de imagem represados desde 2024
Ação tem previsão de início ainda no mês de junho e contemplará mais de 300 procedimentos

Hospital Monte Alverne e Ires reúnem gestores de 62 municípios em encontro sobre atendimentos especializados
Encontro discutiu a ampliação dos ambulatórios e estratégias contra faltas em consultas de reumatologia, otorrino e dermatologia

Sicredi lança curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes durante Semana ENEF 2025
Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio