Esportes

Grêmio anuncia as contratações de Dodi e Soteldo

Publicado em: 22 de dezembro de 2023 às 14:24 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:06
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Grêmio/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reforços foram anunciados na tarde desta sexta-feira pelo Tricolor

    O Grêmio anunciou dois reforços para a temporada de 2024 nesta sexta-feira (22). Os dois nomes estavam no Santos, que em 2023 foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Dodi (definitivo até o final de 2026) e do atacante Soteldo (empréstimo até o final de 2024). 

    Soteldo

    Soteldo começou a atuar na equipe principal do Zamora, tendo o maior destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, se transferiu para o futebol chileno, onde atuou pelo Huachipato, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.

    O atacante chegou ao futebol brasileiro para a sua primeira passagem pelo Santos em 2019, quando teve destaque no vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Copa Libertadores em 2020, novamente com o vice-campeonato.

    Teve sua primeira experiência fora da América do Sul com a transferência ao Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Depois ainda passou pelo Tigres/MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.

    Soteldo defende a Seleção Venezuelana desde a base, com jogos pelo Sub-20, Seleção Olímpica e Principal. Pela seleção Vinotinto, Soteldo soma 39 partidas, tendo sido convocado para os últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

    Dodi

    Natural do Paraná, o atleta começou sua trajetória nas equipes da base do Grêmio, fazendo boa parte da sua formação no Clube e, agora, retorna para casa. Depois disso, finalizou o tempo de base no Criciúma, onde atuou na equipe principal até 2018. Em seguida, Dodi defendeu o Fluminense por três anos, tendo a conquista do Campeonato Carioca em 2020.

    Logo depois, teve a primeira experiência no exterior ao se transferir para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na atual temporada, voltou ao Brasil para jogar pelo time santista.