Investigação iniciou após um homem ser preso em flagrante por usar um drone para sobrevoar o pátio do presídio
A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª Delegacia de Polícia (2º DP) de Santa Cruz do Sul, deflagrou a operação Voando Baixo. Sob a coordenação do delegado Róbinson Palominio, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.
No momento da prisão, na casa de um dos suspeitos, foram encontradas 16 porções de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 260,55. A apuração iniciou após um homem ser preso em flagrante por usar um drone para sobrevoar o pátio do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Segundo o delegado, uma investigação complexa resultou na coleta de robustas provas sobre a atuação de uma facção criminosa na cidade, inclusive diversas conversas sobre compra e vendas de drogas em Encruzilhada e na Região Metropolitana.
Os presos possuem 20 e 23 anos de idade. O mais novo não possuía antecedentes criminais. O outro é um dos líderes da facção criminosa do município, já foi condenado por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar.
Notícias relacionadas
Motociclista fica ferida em acidente na BR-471
Saída de pista foi registrada por volta das 7 horas, no trecho do Distrito Industrial
Falso juiz exige motorista particular da Prefeitura de Vera Cruz
Golpista tentou se passar por magistrado em caso inusitado que vem sendo apurado pela Polícia Civil
Motorista perde o controle e caminhão cai em arroio em Vera Cruz
Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira
Pedra na pista causa acidente com caminhão na RSC-153
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira