Obra, feita com recursos do município, tem valor estimado em R$ 120 mil
O Hospital Vera Cruz, além de buscar alternativas para manter os serviços com qualidade, busca tornar-se referência. Sendo assim, precisa investir em infraestrutura. Para isso, vem contando com recursos como de emendas parlamentares, bem como do Executivo Municipal. Entendendo a importância que a casa de saúde tem junto à comunidade, na semana passada, o prefeito Guido Hoff, quando apresentou a nova secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, anunciou a liberação de verba para a construção de novos leitos para o HVC.
Conforme o administrador da instituição de saúde, Gilson Jaeger, serão quatro novos leitos, anexos ao final da estrutura dos blocos cirúrgicos que estão com as obras em andamento. Ou seja, ficarão locados em cima da estrutura do SAMU e do Raio X. Jaeger conta que quando se pensou na ampliação do hospital já se fez um esboço para comportar os cômodos, no entanto, é o setor de Engenharia da Prefeitura quem está finalizando o projeto.
Ainda segundo Jaeger, o piso já está pronto e de acordo com as normas, assim como os canos já estão instalados. “Estávamos aguardando recursos”, comenta o administrador. A obra será possível graças a recursos próprios do Município, no valor de aproximadamente R$ 120 mil, e não será licitada. Será um aditivo para a empresa que já está construindo o segundo bloco cirúrgico.
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade