Polícia

PRF apreende mais de 300 quilos de peixes transportados sem refrigeração em Rio Pardo

Publicado em: 22 de novembro de 2023 às 07:30 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:18
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: PRF/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Abordagem ao veículo de Santa Cruz ocorreu a uma temperatura de 34º

    Na tarde dessa terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de peixe que era transportada em um carro sem refrigeração nem gelo. A abordagem ocorreu na BR-471 em Rio Pardo. É a segunda vez que o motorista é abordado no mesmo local com peixes sem refrigeração.

    LEIA TAMBÉM: Corpo de homem que morreu em acidente será cremado

    Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram uma Toyota Fielder emplacada em Santa Cruz do Sul. Ao consultarem o motorista nos sistemas, descobriram que ele havia sido preso pela PRF no ano passado, no mesmo lugar em que estava sendo abordado, com quase uma tonelada de peixe sem refrigeração em um carro.

    Ao olharem para o interior da Fielder, os PRFs viram que ela estava carregada com mais de 300 quilos de peixes sobre os bancos e no porta-malas. Não havia refrigeração nem gelo para conservar o alimento em condições para consumo humano.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O motorista disse que iria entregar o peixe para um restaurante de Rio Pardo, e que não tinha nota fiscal nem qualquer comprovante da origem dos alimentos. Ele foi conduzido para delegacia por crime contra a relação de consumo. Os peixes foram aprendidos e ficarão à disposição do órgão sanitário.