Polícia

Vera Cruz iguala resultado de 2013 e já tem o maior número de prisões por tráfico de drogas da história

Publicado em: 22 de novembro de 2022 às 12:34 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:08
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Rodrigo Schoenfeldt enfatiza que trabalho em conjunto com outros órgãos policiais e comunidade ajuda no combate deste tipo de crime

    Vera Cruz registrou até o momento oito prisões pelo crime de tráfico de drogas em 2022. O número é considerado baixo, mas é visto de forma positiva pelo Comandante do 23º Batalhão de Policia Militar, Rodrigo Schoenfeldt – que assumiu o posto em outubro deste ano. Um dos fatores que contribuiu para este resultado positivo no setor da segurança pública é o engajamento de outros órgãos policiais como a Polícia Civil, e também a comunidade, que coopera com as forças policiais ao perceberem alguma situação suspeita no munícipio.

    No anos anteriores como em 2020, Vera Cruz teve duas prisões apenas por tráfico, já em 2021 foram seis, chegado a oito neste ano.

    Para o comandante, o trabalho integrado associado ao policiamento ostensivo em Vera Cruz, gera resultados positivos. “A segurança se faz desde o cidadão informando as situações, então a Brigada Militar realiza o primeiro trabalho de atendimento e posterior encaminha à Polícia Civil. Todos os crimes geralmente não encerram com a prisão do autor, pois ali começa investigações que levam a outros integrantes do grupo criminoso, desencadeando outras prisões”, disse.

    Rodrigo Schoenfeldt aponta que o grande problema que desencadeia esses crimes começa pelo consumidor. “Se não tem quem abrace o crime, não existe o crime! Quem está comprando aquela droga também comete o crime de receptação, e incentiva o criminoso a prosseguir, ou seja, enquanto haver quem consuma, vai existir este tipo de delito.”