Geral

Oda se recupera e diz estar bem

Publicado em: 22 de setembro de 2017 às 10:14 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:06
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Conhecido da comunidade vera-cruzense, ele foi atropelado na noite do dia 2 de setembro, no Rincão da Serra

    Ele caminha pelo centro, abana até mesmo para quem não conhece e sorri o tempo todo. Alegria é o que resume o dia a dia de Odair Alves Maciel, ou simplesmente Oda para quem o conhece. A rotina diária do personagem que Vera Cruz adotou era de andar do Rincão da Serra, onde mora, até o Centro da Capital das Gincanas e conversar com um bocado de gente. Mas mudou. Oda foi atropelado na noite do dia 2 de setembro, quando voltava para casa. Ele havia saído de uma pizzaria de Vera Cruz e caminhava até o Rincão, quando foi colhido por um automóvel. O motorista não parou para prestar socorro. Foram quatro dias internado em Rio Pardo, uma cirurgia e colocação de alguns pinos na perna direita.

    Recuperado do acidente, mas ainda sem poder caminhar, os dias de Oda estão sendo em casa, em uma peça construída por um tio. Tem cama, geladeira, um guarda-roupas, um banheiro e um rádio. Esse último é o seu preferido. Oda adora música e tem uma coleção de CDs. É fã também da Arauto FM. Quando caminhava pelo Centro, dava um pulinho no estúdio da emissora vera-cruzense quase todos os dias. Alguns locutores são seus preferidos. “Eu gosto do Maiquel Thessing e do Tiago Rocha”, brinca ele, que mesmo com dores na perna em virtude do acidente, não tira a alegria do rosto e diz pra todo mundo que está bem.

    Oda mora sozinho, mas seus tios estão sempre por perto. Ajudam no que ele precisa. Levam para Rio Pardo sempre que tem uma revisão médica marcada, trocam o curativo em sua perna e batem um papo. A mãe e os irmãos de Oda moram em Santa Catarina. Estiveram há poucos dias visitando ele no Rincão da Serra, mas já voltaram. Enquanto Oda não consegue caminhar, ele aguarda por visitas. Só assim pode espairecer e conversar. Mas uma coisa certa, assim que o médico o autorizar a voltar a andar, quem circula pelo centro de Vera Cruz poderá ver novamente o rosto alegre do Oda, que completa 40 anos no dia 14 de outubro. 

    A matéria na íntegra está na edição do Jornal Arauto desta sexta-feira.