Polícia

Após ameaçar, agredir e coagir vizinhos, jovem é preso em condomínio de Santa Cruz

Publicado em: 22 de setembro de 2017 às 08:27 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:06
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Indivíduo andava com a arma na cintura e até expulsava moradores

    Uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil, prendeu na manhã desta sexta-feira (22) um jovem de 18 anos no Condomínio Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul. O indivíduo é acusado de ameaçar, agredir e coagir os moradores. Até a data de hoje, quando a ação foi desencadeada, diversas denúncias contra o homem foram registradas.

    De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, 50 policiais participaram da ação. A intenção era encontrar armas e drogas no Residencial, mas não obtiveram sucesso. Ontem a noite, comparsas do jovem foram presos em Butiá. A indentidade do criminoso ainda não foi divulgada.

    O delegado Zucuni destaca que a polícia está trabalhando para que casos como estes não aconteçam. "A Polícia não vai permitir que moradores sejam ameaçados ou expulsos de suas próprias casas", diz.

    "Era horrível"

    Um morador, que preferiu não se identificar, relata que era horrível conviver com a situação. "Ele andava, com a arma na cintura, ameaçando os vizinhos pelo condomínio", relata e salienta que, inclusive, já observou o jovem expulsando as pessoas dos apartamentos. "Agora me sinto mais tranquilo. Agradecemos este trabalho realizado agora pela manhã", diz.