Juiz disse que autoridades não sabiam do estado de saúde da esposa dele
Preso na 34ª fase da Lava Jato, nesta quinta-feira (22), o ex-ministro Guido Mantega teve sua prisão revogada pelo juíz federal Sérgio Moro. "Considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento.Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial. Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras", declarou Moro.
O advogado de Mantega, José Roberto Batochio, afirmou que Guido Mantega foi preso enquanto acompanhava a esposa em um procedimento cirúrgico no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. De lá, ele foi encaminhado pela Polícia Federal para seu apartamento em Pinheiros, Zona Oeste, com um mandado de busca e apreensão.
Polícia Federal prende Guido Mantega em nova fase da Lava Jato
Notícias relacionadas

Filhos do genro de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293
Técnico não vai treinar o Grêmio no jogo contra o São Paulo neste sábado para acompanhar as cerimônias de despedida em Dom Pedrito

Homem é preso após atacar mãe com golpes de faca e tijolada em Venâncio Aires
Acusado ainda atirou pedras contra a residência e um veículo; vítima foi lesionada e precisou de atendimento

Carro colide com bicicleta e deixa ciclista ferido na ERS-409
Sinistro aconteceu por volta da 13h, próximo ao trevo do Bom Jesus

Brigada Militar prende jovem por tráfico de drogas no Centro de Venâncio Aires
Ação aconteceu na madrugada deste sábado