Ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi preso temporariamente hoje pela manhã
A Operação Lava-Jato deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma nova fase. Trata-se da 34ª etapa da operação que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. Policiais federais cumprem, desde as primeiras horas da manhã, mandados de busca e apreensão. O ex-ministro Guido Mantega foi preso temporariamente.
A Polícia Federal foi até a casa de Guido Mantega e não encontro o ex-ministro. Mantega estava no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde a mulher passa por uma cirurgia. Ele foi preso no hospital.
A atual fase investiga fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). Por meio de fraude do processo licitatório, corrupção de agentes públicos e repasses de recursos a agentes e partidos políticos responsáveis pelas indicações de cargos importantes da estatal, as empresas se associaram na forma de consórcio para obter os contratos de construção das duas plataformas muito embora não possuíssem experiência, estrutura ou preparo para tanto, segundo a PF.
Os mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal. Em São Paulo, há sete mandados de busca e apreensão, sendo um em Sorocaba, e dois de prisão.
Notícias relacionadas

Motociclista com sinais de embriaguez se envolve em acidente em Santa Cruz
Motocicleta, conduzida pelo jovem de 19 anos sem habilitação, cortou a preferencial de um carro

Homem morre em acidente na RSC-153 em Vale do Sol
Colisão envolveu três caminhões bitrem

Acidente entre carro e moto é registrado em Santa Cruz
Colisão aconteceu na noite deste domingo

BM resgata adolescente e prende mulher por favorecimento à prostituição
Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado