Polícia

23° BPM terá efetivo completo no domingo de eleições

22 de setembro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Arauto FM
  • Foto: Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    A Operação Avante Eleições já está sendo realizada nos 22 municípios da área de abrangência do batalhão

    O 23° Batalhão de Polícia Militar confirmou que terá todos os brigadianos em atuação no domingo de eleições, dia 2 de Outubro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa convocada para explicar o trabalho de policiamento ostensivo da Operação Avante Eleições. Os trabalhos começaram no dia 14 deste mês e seguem até o final do dia das votações. A Operação já está sendo realizada nos 22 municípios da área de abrangência do batalhão e consiste, em um primeiro momento, na visita a comitês eleitorais, abordagens a veiculos e identificação de pessoas.

    Segundo o Comandante do 23° BPM, Major Paulo Nascimento, a Brigada Militar não irá tolerar qualquer situação de confronto ou cirme eleitoral. " Vamos garantir a tranquilidade pública. Já estamos trabalhando com o objetivo de garantir segurança de mais de 400 mil pessoas que estão envolvidas neste período eleitoral". A Operação começou na semana passada, durante comícios no município de Barros Cassal. Ontem (21), o batalhão mandou efetivo para Gramado Xavier, Vale Verde e Passo do Sobrado. Nestes locais nenhum crime eleitoral ou conflito foi registrado.

    As lideranças de cada companhia também irão se reunir com as coligações nos próximos dias. O objetivo é explicar o trabalho que será feito pela Brigada Militar, evitar possíveis conflitos e tomar conhecimento das atividades partidárias nos dias que antecedem o pleito.

    Atuação

    Até o momento duas ocorrências envolvendo eleições foram registradas na região. Um susposto crime eleitoral em Venâncio Aires, onde um jantar no Bairro Morsch teria sido pago por um candidato a vereador. A Brigada Militar foi até o local e encaminhou o suspeito e a testemunhas para registro da ocorrência. O outro caso registrado, se refere a diversos conflitos durante carreatas no município de Barros Cassal. A Brigada Militar esteve no local para registro dos casos.