Geral

10 mil mudas de flores vão ser plantadas em Santa Cruz

22 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal SCS
    compartilhe essa matéria

    Plantações ocorrem até o final desta semana

    Mais 10 mil mudas de flores, das mais diferentes espécies, é o que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) ainda vai plantar nos trevos e canteiros de Santa Cruz do Sul até o final desta semana. Com a primavera mais seca que no ano passado, as flores estão resistindo por mais tempo e deixando a cidade muito mais bonita nesta chegada de primavera.

    O trabalho, realizado pela equipe do Departamento de Melhorias Urbanas, inicia anualmente no mês de maio e segue até os dias que antecedem a Oktoberfest. As mudas são em maior parte oriundas do Horto Municipal e outra parte é adquirida através de compra por licitação.

    A equipe, formada por apenas seis funcionários, atende 42 pontos da cidade, entre praças, canteiros, parques, praças e trevos. Nesse rol estão locais de grande fluxo de pessoas e circulação de veículos, como Acesso Grasel, Parque da Gruta, canteiros do Centro da cidade, Parque da Oktoberfest, rótula da Rua Cel. Oscar Jost com Avenida Independência e Monumento do Imigrante.

    A manutenção desses locais precisa ser permanente, em virtude da ação do tempo, do ataque das pragas e, infelizmente, também de furtos e atos de vandalismo, dos quais não escapam nem mesmo as delicadas flores. Com mais esta última etapa de plantio, serão ao todo 110 mil mudas embelezando Santa Cruz do Sul.

    Quem circula pela cidade já se depara com um festival de cores e aromas. São alegrias de jardim, bocas de leão, beijinhos, cravinas, amores perfeitos e tantas outras espécies. “A cidade este ano está florida como nunca. Em 2015 tivemos muitos problemas por causa da chuva, mas agora o tempo ajudou e nossa Santa Cruz do Sul está linda, como a comunidade merece”, observou o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo.