Geral

Moradores relatam problemas envolvendo consumo de álcool e drogas nas proximidades do Parque da Oktoberfest

Publicado em: 22 de agosto de 2024 às 17:02
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. Guarda Municipal irá intensificar o monitoramento nos locais

    Empresários com negócios e moradores próximos do Parque da Oktoberfest, na região central de Santa Cruz do Sul, procuraram a reportagem para relatar problemas ligados ao consumo de drogas e álcool. A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. O problema é observado em dois pontos – na Praça Hardy Elmiro Martin, na esquina das ruas Venâncio Aires e Tiradentes, e próximo do chafariz, na Galvão Costa.

    Essas áreas costumam ser movimentadas tanto por residentes quanto por visitantes e têm se tornado locais problemáticos. Relatos feitos à reportagem destacam que grupos que utilizam os espaços para as “festinhas” também, em determinados momentos, implicam com quem passa pela região. Na manhã desta quinta-feira (22), o Grupo Arauto recebeu uma nova mensagem sobre o problema na Galvão Costa. Um pino de endorf, frequentemente usado para o transporte de cocaína, foi encontrado na frente de uma residência.

    A reportagem procurou a Administração Municipal que destacou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal, irá intensificar o monitoramento nos dois locais, regularmente, nos horários citados pelos moradores. Em caso de necessidade, os moradores podem acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou a Brigada Militar, pelo 190.