Secretaria Simone Schneider revelou a dificuldade que o município enfrenta para encontrar tutores que queiram adotar os bichinhos
Cerca de 200 animais ainda estão à procura de um novo lar em Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, revelou a dificuldade que o município enfrenta para encontrar tutores que queiram adotar os bichinhos.
A dificuldade reside principalmente na adoção de cães de médio e grande porte, já que muitos tutores preferem animais menores. “Quem mora em apartamento ou em uma casa menor quer um cão pequeno. Dificulta a parte de adoção,” explicou a secretária.
Recentemente, o município modernizou suas instalações, transferindo o canil municipal para o Centro de Bem-Estar Animal, visando garantir um tratamento mais digno aos animais resgatados. Com o passar do tempo, as equipes pretendem trabalhar para que o espaço receba, trate e devolva os bichos.
“A nossa política pública também precisa ser aprimorada. A gente tem que seguir para outras linhas de trabalho. Se só recolhermos e deixarmos no Centro de Bem-Estar Animal, nós vamos ter um depósito e não é aquilo que temos a intenção”, disse.
Em um esforço para encontrar novos lares, a Administração Municipal tem realizado feiras de adoção regularmente. “Este ano, a gente vem tendo uma grata satisfação de que a comunidade está aderindo a adoção de animais. Não está procurando tanto por animais de raça e sim procurando os sem raça definida”, comemorou.
Os interessados em adotar um novo amigo de quatro patas devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente através do número (51) 3690-4148, ou o Centro de Bem-Estar Animal, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 14h30min. O telefone para contato é (51) 9 2001 3395.
Além disso, uma Feira de Adoção está programada para o dia 27 de julho no estacionamento do DescoSupermercados, com planos para uma grande feira no segundo fim de semana de agosto no Centro de Bem-Estar Animal.
Notícias relacionadas

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.