Deputado esteve nesta segunda-feira (22), em Porto Alegre, na Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul
O deputado estadual Airton Artus (PDT) se reuniu na tarde desta segunda-feira (22), na sede do Banco do Brasil, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre, onde fica localizada a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Foi recebido pelo ex-deputado federal Ronaldo Zülke, atualmente integrante da equipe do governo federal, com o objetivo de tratar das dificuldades que algumas empresas estão tendo para acessar os créditos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), seja diretamente com o banco ou com os outros agentes financeiros.
Outro assunto importante foi a questão das famílias que estão recorrendo ao auxílio de reconstrução e que por uma questão de cadastro, ou seja, pela questão da numeração das casas, especialmente a inscrição do interior, não estão conseguindo receber esses recursos.
Artus diz que o encontro foi positivo e o parlamentar sai otimista da reunião, tanto na questão que envolve os empresários, como também a que envolve o auxílio às famílias, de maneira especial os moradores de Vila Mariante, que foram cadastradas e que ainda não receberam o valor prometido de R$ 5.100,00 anunciado pelo governo federal.
“Parece que temos boas chances de reverter essa situação e que as pessoas e as empresas possam acessar esses recursos em breve”, destacou o deputado.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado