Partida ocorreu na noite deste sábado
No Gre-Nal de número 442, o Inter levou a melhor. Com gol de Vitão, em cabeceio com desvio de Gustavo Martins, o Colorado derrotou o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba. Foi o primeiro clássico disputado em outro estado brasileiro na história.
O primeiro tempo foram 45 minutos (e um de acréscimo) de pouquíssima efetividade das equipes. O Inter chegou primeiro, pouco antes dos seis minutos. Em sobra de bola na entrada da área, Renê chutou cruzado para fora. Um minuto depois, o Grêmio respondeu com Pavon, deixando Renê no chão e batendo com desvio. Galdino e Bustos tentaram de longe, mas sem perigo ao gol adversário. O mesmo valeu para Alan Patrick, em tentativa de primeira, por cima. Não faltou vontade aos rivais, mas oportunidades de gol, de fato, não tiveram mais.
Uma das únicas oportunidades do empate foi com Gustavo Nunes. O garoto recebeu pela esquerda, passou por Renê, mas bateu fraco, no meio do gol. Foi a melhor No minuto seguinte, Wesley obrigou Marche a trabalhar, e Gustavo Prado mandou para fora no rebote. Já nos acréscimos, o Inter perdeu duas chances de ampliar. Na mesma jogada, Wesley e Aránguiz acertaram a trave. Aos 48, na última chance, Cristaldo cobrou falta e Geromel desviou de cabeça, à esquerda do gol, para fora.
Com a vitória, o Inter aparece em 6º lugar neste momento, com 17 pontos. Até o fim da rodada, pode perder posições, mas a equipe tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. Por outro lado, o Grêmio é penúltimo, com seis pontos. Se o Fluminense pontuar no clássico com o Flamengo, neste domingo, o Tricolor terminará a rodada como lanterna do Brasileirão.
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Grêmio vai a Goiânia, onde encara o Atlético-GO às 20h, no estádio Antônio Accioly. Já o Inter joga como mandante no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30, diante do Atlético-MG.
Notícias relacionadas
Na prorrogação, Unifacisa leva a melhor no Arnão
Duelo foi equilibrado do início ao fim e terminou em 75x76
Mayra Aguiar anuncia aposentadoria: “fui até onde meu corpo permitiu”
Maior medalhista olímpica e mundial no judô se despede aos 33 anos
Ceisc União Corinthians abre segundo turno do NBB nesta sexta-feira
Duelo contra a Unifacisa começa às 19h30, no Ginásio Arnão
Basquete: duelos da Copa Super 8 com melhores do NBB começa em janeiro
Ceisc União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, joga no próximo dia 25